Por que me apaixonei pela Cidade do México? - por Samira.





Eu conheci a Samira pelo Instagram, e por aí mesmo conheci o blog dela! Como blogger brasileira no México é coisa rara, comecamos a conversar... E convidei ela pra escrever aqui pra gente, sobre a CDMX e consequentemente apresentar pra voces o trabalho dela. Espero que curtam e espero que Samira tenha muito sucesso! :)  Beijos, Mel.





Meu nome é Samira, tenho 23 anos, sou de Sao Paulo, formada em letras com licenciatura em portugues e espanhol. Sempre fui apaixonada pelo México, desde crianca, acredito que as novelas e o Chaves influenciaram muito. Vim para o México a primeira vez em 2011 apenas como turismo na Cidade do México, já a segunda vez, fiz um intercambio voluntário também na Cidade do México. Eu tenho um relacionamento com um mexicano, por isso, desde agosto de 2017 vim de mudanca para cá.






Nao há como nao se apaixonar por esse país tao cheio de cores, sabores e tradicoes. A Cidade do México é uma aventura para mim, tao cheia de cultura, onde o moderno e o histórico se misturam, onde o caro e o acessível estao sempre unidos.

Meu lugar favorito aqui na CDMX é o Centro Histórico. Estar em uma cidade tao grande, com tanta gente e sentir estar perdida em algum momento histórico, estar pisando em ruas onde pessoas importantes pisaram, viveram, fizeram história é algo magnífico.

Uma volta pelo Zócalo histórico, fazer compras pela rua Madero, comer na casa dos Azuleijos, visitar o Palácio de Bellas Artes, subir na torre latinoamericana e ver toda a cidade, comer na lendária churrería El Moro e tirar fotos no monumento a revolucao enquanto as criancas se divertem na fonte de luzes.



A praca da constituicao é o melhor passeio turístico cultural, o Palácio Nacional onde o presidente faz seus discursos tendo ao redor murais de Diego Rivera, a Catedral onde diariamente há missas e que quase sempre é cenário de shows lotados, como o show do Rick Martin. O templo mayor, um sítio arqueológico grandíssimo e museu, uma cidade asteca escondida embaixo de nossos pés. Edifícios do governo, que em festas nacionais sao enfeitados, edifícios com vendas de ouro abaixo e em cima restaurantes que dao vista ao lindo Zócalo e ao centro da praca uma bandeira maravilhosa, expondo o orgulho mexicano.



Templo Mayor



Saindo do Zócalo, uma das ruas principais e mais movimentadas é chamada de MADERO, onde há de tudo, de venda de outros, óticas, lojas da moda, restaurantes e fast foods. Ao final dela, se encontra o mais antigo restaurante, a casa dos Azuleijos, hoje em dia mais uma filial da famosa rede de lojas e restaurantes Sanborns, a comida é mexicana, o espaco é incrível por dentro e por fora. Ao outro lado, há um dos edifícios mais altos dessa área: a Torre Latinoamericana. Com seus 47 andares, a maioria deles desocupados, tem a melhor parte em seu restaurante/café com vista panoramica da cidade, no último andar. 






Saindo da torre, voce pode tanto apreciar o Palácio de Bellas Artes, uma obra arquitetonica maravilhosa, um museu e teatro lírico, localizado em um dos pontos da alameda, um parque movimentado a todas as horas, um ótimo passeio....OU, pode ir comer os incríveis churros do El Moro, uma churrería antiga aqui da Cidade do México, essa loja , localizada na Lázaro Cardenas, com a Rua Uruguai. Vale super a pena pedir seus churros acompanhados de um delicioso chocolae quente.

Churreria El Moro



Caminhando de volta, passando por toda alameda, chega-se até o momumento a Revolucao, um monumento enorme, que é um museu e um mirante, Vale super a pena fazer o passeio completo, subir o elevador de vidro e aproveitar da vista que o mirante proporciona, descer as escadas pelas estruturas até chegar no museu sobre a Revolucao Mexicana.






Me apaixonei por essa cidade há 7 anos atrás, a primeira vez que eu pisei aqui, me apaixonei pela cultura, costumes e tradicao. Realmente , vivo ha pouco tempo e tenho muita coisa que passar e conhecer. Mas a cada passeio que eu faco aqui, conheco algo novo, algo que estava escondido.

Convido todos a conhecer a Cidade do México, ver-la e amar-la como eu. Amo essa cidade, cidade que eu escolhi para morar , viver , fazer família e uma vida.



Escrito por:


  




Redes Sociais da Samira:

Instagram @samynalesso 
Facebook Brasileira na CDMX 
Youtube Brasileira vivendo na CDMX 

Share:

4 comentários

  1. Estou próxima de fazer uma viajem a passeio para a Cidade do México e tenho acompanhado de perto o Site da SAMIRA, que muito me ajuda nas escolhas e informações quanto a cidade.RECOMENDO!!! SUPER INDICO !!!! bjsss meninas.

    ResponderExcluir
  2. É só o lugar que mais amo nesse mundo!!! rs
    Só fui uma vez e estou nervosa para voltar, pois tem muita coisa ainda que não consegui ver!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo seu texto! AMEI! Me identifiquei com sua história, também sou apaixonada pelo México desde criança, e imagino que os programas e novelas exportados de lá tenham a ver com esse fascínio... rs
    Apesar de saber que a realidade muitas vezes é bem diferente da ficção, quando visitei o país percebi que, muitas das características, costumes e hábitos dos mexicanos exportados em suas novelas são reais! Eles preservam muito sua cultura e isso é lindo de ver!
    Já estou planejando uma niva visita a esse país encantador!
    Espero que seus planos de viver e construir uma vida no México dê muito certo! E que vocês sempre possam contar suas experiências pra nós que ficamos aqui no Brasil!
    Silvia Simeão

    ResponderExcluir
  4. Olá, não estou achando a Samira no Instagram

    ResponderExcluir