Especial Verão: Isla Mujeres - Parque Garrafón

E depois de nos encantarmos com Cozumel, chegou o dia de conhecer a famosa Isla Mujer. Eu já queria muito ter ido, mas , foi dar certo só agora. Já tinha visto fotos dos amiguinhos e ficado com dor de cotovelo.

O transfer da Travel Ahead já estava lá na porta do hotel, 5 minutos antes do combinado, só pra frisar que eles são pontualíssimos, nada de ahorita llego... Andrea e sua  equipe já estavam a postos! 
Como estávamos com bastante sono, foi bem rápida e tranquila a ida até Cancun. Chegando lá, fomos direto ao porto onde embarcamos pro Parque Garrafón , que fica em Isla Mujeres.


Parque Garrafón




Isla Mujeres é uma ilha bem pequenina , com 1.100 km2 de área (sim, só isso!) , pertinho de Cancun mais ou menos 20 minutos). Dizem que leva esse nome, porque quando os espanhóis chegaram na ilha, encontraram muitas figuras de culto dos Maias, a Deusa Ixchel.


É super tranquilo pegar o Ferry até a ilha, e, este que pegamos nos deixou direto no Parque Garrafón. Todo esse tempo de Ferry, a gente vai de boca aberta, porque vamos vendo aqueles tons impressionantes de azul, e eu adoro ir na parte descoberta, com o vento na cara, me achando a Rose no Titanic.  O ferry navegava e a gente conseguia ver tartarugas, juro!!!





Vocês entenderam né?  Minha primeira parada foi no Parque Garrafón que fica aí mesmo, em Isla Mujeres. 



Mapa do parque


Garrafón é um Parque Natural, de onde tive uma das vistas mais bonitas que o Caribe me pode proporcionar. Chegando , foi um tal de UAU pra lá e UAU pra cá! Rendeu uma das fotos mais bonitas de toda a viagem:





Nem precisa escrever mais nada né? rs 
É lindo mesmo, tirei umas mil fotos. Acredito que por chegar no primeiro Ferry, aproveitamos bem mais,  deu pra aproveitar super tranquilo, todas as atividades do Parque. Fizemos de tudo.

Garrafón está cercado de recifes e a vista gente, é coisa de louco. Tem muita coisa pra fazer: caiaque, snorkel, tour de bicicletas, tirolesa, piscinas infinitas e uma área VIP, que conta com outra piscina e ofurôs, junto a serviço de Buffet por todo o tempo. Deve ser tipo ilha de Caras né? hahahaha, me achando a VIP. #ricasqn

Se você ficar em dúvida do que fazer, tem um centro de informações que te orientará.


Caiaque - Helô e Xú

Piscina Infinita
Relax


Piscina na área VIP


O pacote que tínhamos era o VIP, que nos dava direito a comer e beber o que queríamos. Não é gourmet o cardápio, achei simples mas eficiente e com muitos camarões...rs. Nós não aproveitamos a área dos 3 ofurôs porque criança não pode ficar por lá, vai saber o porquê. E Helô acha que é filha de celebridade e vão sequestrá-la, ou seja, chicletinho...HAHAHAHAHA, coitada.


Restaurante área VIP



A Tirolesa é legal, mas com um mar desses, não cair na água com aquela vista é uma pena, foi frustrante pra minha filha. E fiquei mais chateada ainda porque não pude registrar o momento com minha câmera.



Para todas as atividades no Parque Garrafón, você tem direito a toalhas e um locker para guardar seus pertences. E é bom citar também que a mesma entrada VIP pra esse parque te dá o direito de usufruir de outro parque , o Dolphin Discovery, no próximo post eu conto pra vocês como é que eu fui parar lá....rs

Eu acho que vale a pena sim, comprar o pacote VIP, você garante seu acesso a todas as atrações e com direito a comida e bebida a hora que quiser, poderiam incluir nesse pacote aí também o endocrinologista pra depois.....rs #sóacho.

Ficamos um bom tempo pelo parque, e como já comentei com vocês chegamos bem cedo e tivemos acesso a tudo, acho uma super dica, pricipalmente se curtem tirar foto como euzinha aqui. Então, depois do almoço,  resolvi me aventurar pela ilha e deixamos o Parque.

Mas isso é história pra outro post. E eu ficava assim, hipnotizada por essa vista, esse azul.





Parceria:


Share:

2 comentários

  1. Mulé do céu! Pare de torturar os pobres mortais! rsrsrsrs
    Que paraiso é esse? É um passeio mais top que o outro!
    Brincadeiras à parte, sabia que era linda essa região do México, mas não tinha idéia que era espetacular nessa proporção! Tô absolutamente apaixonada e desejando promoção de passagem aérea rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia!!!! invejinha branca e muitas saudades. Já está mais que na hora de voltarmos ao México para levar as meninas... amei!

    Clau

    ResponderExcluir